DEPOIMENTOS


"Recife e o Nordeste brasileiro tem tido a sorte nos últimos anos de contar com a presença marcante - com Ana da Fonte e a equipe alemã da Hellinger Landshut - da Terapia Sistêmica Fenomenológica na figura de pessoas com grande experiência, conhecimento técnico e sensibilidade para constelar as ordens do amor nos nossos sistemas familiares. Em meu caso, a Constelação Familiar não apenas abriu novas portas de compreensão e consciência sistêmica, mas compõe-se como um conjunto de ferramentas que utilizo com grupos em ambientes educativos-terapêuticos, não apenas como técnicas prontas ou acabadas, mas como disposição de escuta e influência para fazer com que as emoções e energias do grupo venham á tona. De igual modo, entra em minhas pesquisas do conjunto de intervenções psicossociais sistêmicas voltadas para a Saúde e para a Resolução de Conflitos." (Prof. Marcelo Pelizzoli -  PhD. Pós-Doutor em Bioética
Prof. do Mestrado em Direitos Humanos, do Mestrado em Saúde Coletiva, Filosofia e PRODEMA - UFPE )


" O trabalho de constelação foi fundamental em minha vida. Através dele, pude acessar minhas memórias de amor, passei a enxergar a  vida de uma forma mais clara, sem vitimismo e até mesmo compreender que tudo  tem um sentido para cumprirmos nosso destino. Pude assim me reconectar com minha alma e redescobrir meu propósito de vida. Sou imensamente grata a Ana da Fonte e todas as pessoas que puderam me recordar que somos todos parte de um todo maior, um todo,  cuja a ordem verdadeira é o amor e que a melhora de um, é a melhora de todos!" (Bernadete Bruto - poeta)


"O trabalho das Constelações Familiares é fantástico, quase mágico, como eu disse e senti logo que conheci a terapia. Como aconteceu comigo, sei que está acontecendo com outras pessoas.  Foi um processo libertador e que me deu mais tranquilidade pra seguir na vida: luz e possibilidades concretas de se sentir feliz através das Constelações, aceitando o que não podemos controlar e se libertando de carga e peso que nos impedem de seguir e ter mais alegria e sucesso; e de amar sem medo de se entregar. " (Jussara Leite)